Paraibuna Avança na Ampliação do Esgotamento Sanitário

Paraibuna Avança na Ampliação do Esgotamento Sanitário

Nova etapa das obras levará mais infraestrutura e qualidade de vida à população

A cidade de Paraibuna entra em uma nova fase das obras de esgotamento sanitário! No primeiro trimestre de 2025, serão implantados mais de 2.079 metros de redes coletoras de esgoto, beneficiando famílias, instituições e empresas dos bairros São Guido e Alferes Bento.

Com esse avanço, a cobertura do esgotamento sanitário no município chegará a 71,6%, garantindo mais saúde para a população e impulsionando o desenvolvimento local.

Execução das obras e conexão ao sistema

As obras estão sendo realizadas pela concessionária CAEPA, como parte do projeto de ampliação da infraestrutura de esgotamento sanitário no município. Nas localidades onde a rede já foi implantada, os moradores já podem fazer a conexão ao sistema de coleta e tratamento do esgoto.

Para mais informações sobre a interligação, o responsável pelo imóvel pode entrar em contato pelo 0800 771 2545 (atendimento 24h) ou comparecer à loja de atendimento da CAEPA, localizada na rua Nossa Senhora de Lourdes, 40 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Benefícios do tratamento de esgoto

Após a implantação da rede coletora, os ramais serão interligados ao sistema existente, levando o esgoto até a EPAR – Estação Produtora de Água de Reuso, localizada na Av. Antônio Feliciano da Silva – Paraibuna. Na EPAR, o esgoto passa por tratamento para retornar ao meio ambiente de forma segura, contribuindo para a preservação dos rios e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Além de melhorar a qualidade de vida e reduzir riscos à saúde, a ampliação do saneamento básico também impacta positivamente a valorização imobiliária. Segundo um estudo do Instituto Trata Brasil, municípios saneados podem registrar uma valorização de até 14% nos imóveis.

Compromisso com o futuro

A CAEPA segue firme no compromisso de levar saneamento de qualidade para Paraibuna, promovendo bem-estar para a população e deixando um legado sustentável para as futuras gerações.

Tratar o esgoto é cuidar da saúde e do meio ambiente!

Galeria de imagens